sexta-feira, 14 de março de 2008

Natal


Era noite de natal, as multi cores do pisca - pisca dançavam ritmadamente entre os galhos do enfeitado pinheiro natalino.
A ceia posta à mesa e o relógio acabaram de anunciar que chegara a meia noite.Isso significava duas coisas; primeiro mistério sobre os presentes seria desvendado.E segundo fatias suculentas de peru logo estariam em seu prato.Os familiares começaram a troca de presentes, cada um recebera o seu, o dela estava num embrulho dourado (Ohh!Era um livro!),na capa uma árvore sobrepondo o entardecer, ela o abriu, na contra – capa a dedicatória da família, algo como: “Viva sua vida plenamente!” e logo abaixo uma frase de Sócrates que dizia “Quando penso que já encontrei as respostas para tudo, a vida vem e muda as perguntas”.
A cada dia ela lia mais um pouco, caminhando pelas páginas num chão de letras e a cada caminhada ela lembrava um pouco mais de alguém que havia esquecido a alguma tempo(sem saber o por que do abandono)...
Ela mesma.
E daquela noite em Diante o dia de natal celebrava não só um nascimento, como um renascimento.


7 comentários:

Michel disse...

A cada dia é você que renasce; meio que se reinventa. Um dia uma menina descobrindo o mundo em outro, já é a melhor das conselheiras. Continue seu caminho, sempre com duvidas. Você sempre pode começar de novo.

Cadinho RoCo disse...

Renascemos sempre. Muito legal sua ida ao meu nosso blog, volte sempre, obrigado. Convido-a também para conhecer camisetas que pinto. É só ir, lá no meu nosso blog, às Dicas e clicar Camisetas Personalizadas e a página exposição abrirá.
Cadinho RoCo

Plum disse...

Olá!Obrigado pela visita à Terra da Magia!Volta sempre!Abraços!***

Gerlane disse...

Bonito isso! Despertou-me um quê de nostalgia.

Beijos pra ti!

*Go Go* disse...

Possivelmente o melhor conto que você já fez, Su. Parabéns. :*

Gihad.

Nana Lopes disse...

Nossa inovador ver uma postagem sobre natal em plena Pascoa..

Yuri disse...

Gostei da simbologia q vc usou o Natal (q muitos veem como o nascimento) para descrever o renascimento da menina (supunho eu q seja). O citação de socrates tb foi pois de forma boa, q junto com a simbologia do renascimento, como o michael mencionou, uma nova chance de ver as coisas e todos os dias pode moda-la. E nunca deixar de se perguntar pq? e nunca se acostumar com a menos das coisas q te cerca!